Produto e Benefícios


O Kangoo Jumps é um equipamento Suíço resultado de 15 anos de pesquisa e desenvolvimento. Seu principal diferencial está no sistema patenteado IPS (Impact Protection System) que absorve até 80% do impacto durante atividades físicas, protegendo as articulações, além de proporcionar alta queima calórica, auxiliar no combate à celulite e mais de 40 benefícios.

Cada uma das botas pesa 1,7kg entretanto, devido a seu suave movimento combinado com o sistema de absorção de impacto o peso acaba se tornando imperceptível.

A prática de exercícios com o Kangoo Jumps oferece risco similar a qualquer prática de atividade física, entretanto, com o Kangoo Jumps as articulações dos pés estão protegidas. Aconselhamos sempre consultar um profissional da saúde antes de iniciar qualquer atividade física e estar sempre acompanhado de um profissional graduado em educação física e registrado no Conselho de Educação Física (CREF) durante a prática.

Sim! O Kangoo Jumps possui um público extenso, podendo ser utilizado por diferentes faixas etárias (6-80 anos) com exceção de gestantes e pessoas com labirintite não tratada. O peso inicial para utilização do XR3 é 55 quilos e o limite 99 quilos. É possível que adultos com peso inferior à 55 utilizem o Kangoo, mas será necessário adaptá-lo. O modelo profissional KJ-PRO é ideal para aqueles que possuem peso superior a 99 quilos e para atletas de alto rendimento, que procuram uma performance maior em seu treinamento, seja em corridas de rua, esportes radicais ou exercícios em academias. Além do sistema IPS, esta versão vem com a mola TS5, responsável por aumentar ainda mais a absorção de impacto. Para as crianças, o modelo KJ-Power Shoes é o perfeito para aumentar a coordenação motora, equilíbrio e concentração de uma forma saudável e divertida, resultando no bom alinhamento postural. O Kangoo Jumps também é indicado para quem se recupera de alguma lesão ou cirurgia, uma vez que o sistema IPS garante a maior absorção de impacto do mundo. A fisioterapia com o Kangoo Jumps diminui consideravelmente o tempo de reabilitação física, levando a pessoa a recuperar os movimentos normais sem sacrifício e ainda fortalecendo seus músculos e tendões. Idosos também podem usufruir dos benefícios do calçado sem se preocupar com dores futuras.

O Kangoo Jumps é contraindicado para menores de 6 anos, abaixo de 20kg, gestantes, pessoas com severo grau de desequilíbrio, labirintite e portadores de doenças que incapacitem a locomoção.

O Kangoo Jumps auxilia no combate à celulite, queima aproximadamente 800 calorias em 45 minutos; garante rápida queima de gordura, melhora do sistema cardiovascular, ganho de massa óssea e muscular, aumento da motivação, força e saúde à coluna vertebral, estimulação do sistema linfático, aumento de 12% a 18% na absorção de oxigênio e otimização da propriocepção (capacidade em saber exatamente a localização espacial do corpo, sua posição e orientação, assim como a posição de cada parte do corpo em relação às demais, sem utilizar a visão). O Kangoo Jumps protege ainda as articulações mais importantes, como os joelhos, tornozelos, coluna e quadril.

O Kangoo trabalha, principalmente, abdômen, pernas e glúteos. Já no ato de calçar as botas, o Kangoo Jumps obriga o corpo a ficar em uma postura correta, já que causa um pequeno desequilíbrio que exige força para manter- se em pé. Com isso, o uso do equipamento trabalha os músculos do abdômen (core) que ficará contraído durante toda a atividade e a musculatura posterior da coluna. Além disso, o sistema de proteção de impactos faz um movimento que parece deixar o corpo flutuar, reduzindo o impacto nos exercícios físicos e prevenindo diversos problemas no joelho e na coluna.

O Kangoo Jumps atua diretamente no foco do problema, que é o tecido gorduroso encontrado nas regiões do glúteo, coxa e abdômen. As células gordurosas se cristalizam nestas áreas do corpo, juntamente com a presença de água, formam os indesejáveis “buraquinhos” na pele. As atividades físicas feitas com o Kangoo Jumps potencializam os benefícios dos exercícios, já que melhora a circulação, dá maior elasticidade à pele, oferece ganho de massa muscular, estimula o sistema linfático e proporciona rápida queima de gordura. Assim, a água é eliminada através do suor e a gordura entra em processo de circulação. O uso do Kangoo Jumps ajuda a evitar que as células gordurosas voltem a se reunir, consequentemente, impedindo o surgimento de novas ondulações. Mesmo considerada uma doença de pouca implicação clínica, sendo que alguns médicos sequer consideram uma doença, a celulite traz às mulheres grandes preocupações estéticas, responsáveis por influenciar na elevação ou queda da autoestima e também na saúde psicológica.



Como Escolher


O modelo KJ-XR3 é ideal para todas as pessoas entre 14 e 80 anos. O peso inicial para utilização deste modelo é 55 quilos e o limite 99 quilos. É possível que adultos com peso inferior à 55 utilizem o Kangoo, mas será necessário adaptá-lo, extraindo a tira do meio do elástico para àqueles que possuem 50 quilos e as duas tiras externas, deixando apenas a do meio para os adultos que possuem peso inferior a 50 quilos. Para aqueles que possuem peso superior a 99 quilos há o modelo KJ-PRO e para as crianças há o modelo infantil Powershoe, a partir de 06 anos, 20 quilos e com limite de 50 quilos. Adultos com peso de até 100kg que possuam o objetivo de redução de peso, podem adquirir o modelo KJ XR3 e o elástico TS PRO para realizar a adaptação do equipamento, fazendo a substituição do elástico. Adultos com peso de até 105kg que também possuam o objetivo de redução de peso, podem adquirir o modelo KJ XR3, o elástico TS PRO e a mola para realizar a adaptação do equipamento, fazendo a substituição do elástico com a adição da mola.

Há 3 diferentes linhas de Kangoo Jumps. A linha PS que é a powershoe = infantil; a linha XR3 é a adulta e possui variações de cores e valores e a linha PRO é para adultos com peso acima de 99 quilos. Há a variação de preços dentro da linha XR3 devido à exclusividade do produto. Quanto menor a quantidade de peças importadas, maior o valor e mais exclusivo. Aqueles com o preço mais acessível são comercializados com academias e estabelecimentos comerciais que incluem o Kangoo como uma modalidade e/ou atividade. Seus alunos/clientes adquirem outra cor/versão para ficar diferente e pagam por essa diferença, mas a resistência e qualidade de toda linha XR3 é a mesma.

Para os adultos há dois modelos de Kangoo. São eles: 1. KJ XR3 - para adultos com peso entre 50 e 99 quilos. Há a opção de adaptar o equipamento, caso o objetivo seja o emagrecimento, para adultos que possuam peso de até 105kg. 2. KJ PRO - para adultos com peso superior a 99 quilos. Ainda não foram encontradas restrições de peso para este equipamento. Adultos com aproximadamente 170kg já o utilizaram.

Não. O material que compõe o modelo infantil é diferente ao de adulto, é menos resistente e a intensidade de uso de um adulto para uma criança é diferente. O uso indevido acarretará na quebra do equipamento.

Cada numeração do Kangoo, corresponde à 3 num. de um calçado comum, sendo XS = calçados 31, 32 e 33
S = calçados 34, 35 e 36
M = calçados 37, 38 e 39
L = calçados 40, 41 e 42
XL = 43, 44, 45 e alguns calçados 46 (pés finos)



Acessórios


A KJ Bag foi feita exclusivamente para acomodar o Kangoo Jumps, tem o espaço ideal para transportá-lo com conforto e segurança. Possui, ainda, bolso com compartimento interno e fechamento em zíper para você acomodar seus pertences.

O Carry Belt é uma opção mais acessível por ter um custo inferior à KJ Bag. Também foi fabricado especialmente para o transporte do Kangoo Jumps, mas é uma alternativa mais prática por ser de fácil armazenamento.

Pode, sim. As mochilas Kangoo Jumps foram exclusivamente desenvolvidas para armazenar com excelência qualquer um dos modelos.



Como utilizar o meu Kangoo?


o Pés paralelos (pisar no meio da sola)
o Joelhos devem estar ligeiramente flexionados
o Abdômen contraído
o Costas alinhadas (não hiperestender coluna. Manter as curvaturas naturais)

Ao correr com o seu Kangoo o centro do arco inferior deverá tocar o chão, não a ponta ou o calcanhar. Isto garantirá melhores resultados de amortecimento e impulsão.

Para levantar do chão: apoie os joelhos e mãos no solo, em seguida apoie o pé direito no solo à frente do seu corpo; com a mão direita apoiada na coxa direita empurre o solo e fique de pé. Após ficar de pé e distribuir o peso do corpo no centro dos arcos, evite jogar o corpo para frente ou para trás mantendo o corpo alinhado (ereto). Transferir o peso do corpo de uma perna para outra com os dois pés em contato com o solo. Marchar no lugar (elevar um pouco o joelho). Marchar / Correr no lugar. Saltar com os dois pés simultaneamente.

Não há restrições quanto ao tipo de solo para a utilização do Kangoo Jumps. Areia, terra, grama, asfalto, até a neve não impede sua aplicação. Atenção somente à limpeza com água doce e lubrificação das partes metálicas após o uso, principalmente em regiões costeiras como praias.

A altura depende principalmente do modelo do elástico utilizado em conjunto com a energia que desenvolve durante os exercícios. É importante ressaltar que o Kangoo Jumps não foi desenvolvido para alcançar grandes alturas e sim para absorção de impacto durante práticas esportivas como corridas, exercícios aeróbios, etc.


Desconforto–Motivos e como evita-lo

Isto ocorre porque o Kangoo Jumps corrige os desequilíbrios posturais. Este desconforto é apenas temporário e durará até que o uso do KJ seja regular.

É normal que os usuários que utilizam o Kangoo Jumps pela primeira vez experimentem algum desconforto. Isto se deve ao fato de que o aluno está exercitando músculos pouco utilizados e precisa de um pouco de tempo para se adaptar. No entanto, alguns usuários podem sentir desconforto na planta dos pés se tiverem pés chatos. Nesse caso, é recomendável o uso de uma palmilha no interior do Revestimento Interno. Certifique-se, também, que o Kangoo Jumps não é muito grande para seu tamanho. Eles devem estar mais justos, corretos no seu pé. Nem apertados, nem largos. Além disso, a tensão constante da musculatura plantar pode levar a este desconforto. Procure relaxar os pés ao máximo, durante todo o tempo de execução das atividades.

Se o arco do seu pé está em atrito com o revestimento interno a ponto de favorecer o surgimento de uma bolha, ponha 2 meias e proteja a região de atrito com um curativo adesivo ou esparadrapo. Certifique-se também que os Kangoo Jumps não são muito grandes para seu tamanho, tornando-os inseguros.



Conservação e Limpeza


1. Ao colocar ou retirar seu Kangoo não force a fivela. Quando o ajuste estiver duro, não pressione. Aperte o botão cinza da sua fivela, o qual está identificado com “press”, que ela cederá. É necessário ouvir “click” ao fechá-la, isso confirmará o travamento correto. Ao retirá-lo, aperte o mesmo botão e solte as tiras por inteiro. Você aumentará a vida útil do equipamento.
2. Utilize sempre seu Kangoo com duas meias: uma soquete e uma de cano longo, isto evitará o atrito do equipamento com sua pele.
3. Cuidados com o seu revestimento interno: coloque uma vez por semana exposto ao sol. Após o uso, utilize spray jato seco antisséptico e deixo-o em local arejado. Quando necessário, pode ser lavado em máquina de lavar a uma temperatura de 30o C. Seque ao ar livre, NUNCA em máquina de secar roupa!
4. Lubrifique semanalmente as fivelas e parafusos do seu Kangoo com qualquer lubrificante para metais. Seu equipamento durará mais e os metais não enferrujarão.
5. Ao montar e desmontar o seu Kangoo verifique sempre os desenhos inscritos nos arcos e elásticos, os símbolos deverão coincidir. A montagem correta, além de mais fácil, garantirá o uso correto do SRS - Safety Release System. ”
6. Após utilizar o Kangoo Jumps ao ar livre (outdoor), deve-se limpar a sola antiderrapante e remover todas as pedras que por acaso ficaram presas antes de utilizá-lo em ambiente interno (indoor), especialmente em academias
7. Quando perceber que a oclusão de suas fivelas está difícil, é hora de engraxa-las! Ponha pouquíssimo óleo no dedo, levante a fivela e espalhe o óleo nas partes metálicas. Aproveite e faça uma lubrificação preventiva das porcas, arruelas e parafusos.
8. Remover a poeira do Kangoo Jumps é fácil: utiliza-se somente um pincel limpo e seco. Para uma limpeza mais profunda, usa-se um pano com álcool.
9. Após o uso na praia ou em caminhos de terra recomenda-se desmontar seu Kangoo Jumps e lavá-lo bem para retirar os restos de sal, areia ou terra. Depois coloque um pouco de óleo nas Fivelas, Articulações e Metais. Recomenda-se também desmontar o Elástico para limpá-lo. Isto evitará desgaste prematuro.

Para mantê-lo limpo e livre de odores é indicado que você coloque o Kangoo em local aberto após a utilização, deixando assim que o equipamento respire. Deixe, pelo menos uma vez por semana, exposto ao sol e sempre após o uso espirre um spray antisséptico. É possível colocar o revestimento interno na máquina de levar, mas é proibido colocá-lo na máquina de secar.

Para desmontá-lo, inicie segurando-o conforme a figura 1 e estique seu braço pressionando com a palma da mão o arco inferior, utilizando seu peso corporal. Ao final deste processo, o arco inferior estará solto, conforme a figura 2. Prossiga “envergando” o arco superior com uma das mãos e puxando o elástico para soltá-lo, conforme a figura 3. Pronto! Seu Kangoo está desmontado, conforme a figura 4. Para montá-lo, comece pela figura 3, seguindo a sequência reversa. É importante relembrar que nas ocasiões de exercício extremo ou em terremos irregulares existe a possibilidade de que se desmonte o arco inferior. Nesse caso, é conveniente montar os arcos com o sistema SRS (Safety Release System) desativado, unindo a mesma figura geométrica (círculos com círculos e triângulos com triângulos). Para montar os arcos com o sistema SRS ativado, deve-se unir círculos com triângulos (Atenção: a montagem exigirá mais força).



• Ruptura dos anéis elásticos o Ocorre geralmente devido à posição incorreta dos pés ao utilizar o Kangoo Jumps (descarga de peso feita na ponta dos pés ou no calcanhar e não no centro do pé).

• Ruptura das tiras o Ocasionado geralmente por conta da tentativa de afrouxar as tiras antes de destravar as fivelas.

• Ruptura dos elásticos o Ocorre geralmente devido à utilização do KJ-XR3 por pessoas com peso excedente ao recomendado (menos que 99 Kg).

• Ruptura dos arcos o Assim como a ruptura dos elásticos, ocorre geralmente devido à utilização do KJ-XR3 por pessoas com peso excedente ao recomendado (menosn que 99 Kg), por mau uso (saltos de grande altura, por exemplo) ou devido à ausência de manutenção periódica dos elásticos, ocasionando a sobre carga dos arcos.

• Quebra da fivela o Consequência da tentativa de puxar a tira sem destravar a fivela.

• Dificuldade para travar a fivela o Após determinado tempo de uso sem os cuidados necessários (a não lubrificação preventiva, principalmente), as fivelas podem ficar duras e difíceis de travar. Sugerimos a tentativa de lubrificação e, caso não resolva, a substituição das fivelas.



Manutenção


Algumas peças do Kangoo Jumps, como os elásticos e as solas antiderrapantes sofrem desgaste natural com o uso e por isso precisam ser trocadas. Você pode adquiri-las em nossa loja virtual. Agora, se a peça quebrada estiver na garantia ou não estiver disponível para venda em nossa loja, envie um e-mail para nosso SAC (sac@kangoojumps.com.br), avisando sobre o ocorrido com o máximo de detalhes possíveis, não se esquecendo de colocar seu nome completo, telefone de contato, data da compra do produto, anexar uma imagem da peça danificada e NF. Você será instruído pelos nossos consultores. Há alguma peça que exija uma manutenção periódica? Sim, principalmente os elásticos. Eles exigem maior atenção, controle e cuidado. Recomendamos trocá-los a cada 50-80 horas de uso ou quando a distancia interna entre os arcos for igual ou menor a 14cm. Se este tempo for excedido, os efeitos de amortecimento e impulsão serão reduzidos e os arcos poderão se romper devido à sobrecarga.

Arcos Kangoo Jumps O arco possui 16 cm de altura (entre um arco e outro), quando essa medida diminuir para 14 cm, você deve fazer a troca apenas do elástico. Caso a altura do arco baixe para 13 cm ou menos, você deve trocar tanto os elásticos quanto os arcos. Para a conservação dos arcos é necessário fazer o rodizio a cada 3 meses. O rodizio é feito trocando o arco superior do lado esquerdo pelo arco inferior do lado direito e o arco superior do lado direito pelo arco inferior do lado esquerdo.

Cada arco corresponde a uma numeração ou tipo de Kangoo. Você pode verificar a inscrição no seu arco antigo. Ela está localizada na parte interna da peça. Caso não a localize, siga as seguintes instruções: Arco Shell L - compatível com os modelos KJ XR3 apenas para as numerações XS, S e M. Arco Shell H - compatível com os modelos KJ XR3 apenas para as numerações L e XL e compatível com o modelo KJ PRO7 apenas para a numeração M. Arco Shell Pro7 - compatível com o modelo KJ PRO7 apenas para numerações L e XL. Arco Shell 8S - compatível apenas com os modelos PowerShoe (infantil)



Pode, desde que o arco H esteja na parte superior e o L na parte inferior. Os arcos devem ser iguais para o par de Kangoo. Se você usar o arco H no pé direito, terá que colocar um arco H também no pé esquerdo. Só que atenção! Essa adaptação só pode ser feita para o modelo KJ XR3 nas numerações XS, S e M já que o L e XL deverão utilizar somente shell H.



Fique tranquilo(a) só há um tamanho de anel. Eles parecem menores, pois estão novos. A troca exigirá força, mas é necessária para que seu Kangoo volte a ser novo com a sola devidamente ajustada e presa ao arco.


KANGOO JUMPS BRASIL 

Centro Empresarial de São Paulo
Av. Maria Coelho Aguiar, 215 - Loja 70 - Bloco B
Piso Panamby - São Paulo-SP.

FALE COM AGENTE!

WhatsApp Kangoo JumpsChamar no Whats App


11 97139.8839
11 3849-5216 | 11 3842-0938

Será um prazer conversar com você.

Fique atento ao nosso horário de atendimento
2ª a 6ª das 8h às 12h - 13h às 17h